domingo, 1 de fevereiro de 2009

tvibopeoficial Brasil

Fiéis da Universal entram com ações idênticas contra 'O Globo' O Globo Online

Orquestradas

RIO - ´Reportagem do jornal 'O Globo' nesta quinta-feira mostra que, em nome da Igreja Universal do Reino de Deus, cinco fiéis ajuizaram ações por danos morais, quatro delas idênticas, contra o jornal, após publicação de reportagem, no dia 14 de fevereiro, que relatava a engenharia usada pela Universal para intimidar jornalistas através de ações judiciais. A reportagem do jornalista Chico Otávio informava a reação jurídica de 50 fiéis e pastores contra a "Folha de S.Paulo" e a jornalista Elvira Lobato, depois da publicação de dados sobre o império de comunicação montado pelos "bispos" que controlam a Universal.

Além de repetida, a estratégia é anunciada. A TV Record, ligada à Universal, usou a edição do dia 17 de fevereiro do programa "Domingo espetacular" para atacar a imprensa. Fiéis anunciavam ali que entrariam com processos contra 'O Globo'. Assim como no caso da "Folha de S.Paulo", as audiências de duas ações foram marcadas para a mesma hora, no mesmo dia: 15h30m de 24 de abril.

As ações em série contra O GLOBO, ajuizadas em fevereiro, março e nos dois primeiros dias de abril, foram elaboradas pelo mesmo escritório de advocacia. Nelas, fiéis, que são identificados como "autônomos", pedem indenização por danos morais "por publicação de notícia danosa" e pelo fato de a reportagem ter "denegrido a imagem e a honra, discriminando a Igreja Universal". Os fiéis alegam ter se sentido ofendidos pelo uso da palavra "seita" - que, no dicionário Aurélio, é explicada como "conjunto de indivíduos que professam a mesma doutrina".

tvibopeoficial Brasil

About tvibopeoficial Brasil -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<