IGREJA UNIVERSAL:Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise veja o video

IGREJA UNIVERSAL:Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise veja o video


Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.
As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.
Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.
Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.
A outra gravação mostra o bispo Romualdo contando que um carro-forte que transportava R$ 52 mil arrecadados pela igreja entre os fiéis havia sido assaltado na Grande SP por um grupo de 15 homens armados. Ele atribui a autoria do crime a policiais e narrou que os pastores e bispos deveriam buscar contato com a criminalidade.
Vídeos
Veja a seguir a íntegra dos vídeos, que foram entregues ao Ministério Público pelo ex-voluntário da Universal e ourives Eduardo Cândido da Silva. Ele obteve os CDs de um amigo, um ex-pastor regional que hoje atua em outra igreja.
O ourives move uma ação para o ressarcimento de R$ 232 mil referentes a supostos cheques sem fundos passados por pastores pela venda de joias.
Outro lado
A Igreja Universal do Reino de Deus informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os fiéis têm "liberdade absoluta" e "da maneira que acharem correta" para fazer ou não doações financeiras à igreja.
"Como já explicado reiteradas vezes à Folha de S. Paulo, a Iurd é uma denominação evangélica neopentecostal que possui como doutrina a Teologia da Prosperidade. Ou seja, acredita na intervenção divina também para o bem-estar material do homem. O exercício de fé pregado por seus bispos e pastores tem como único fundamento a prática dos ensinamentos da Bíblia", informou a igreja, em nota.

Folha de S. Paulo

6 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. Engraçado como ninguém fala sobre isso!...um enorme silêncio...hehehe...será que essa materia passou nos jornais de Record? Deveria pq eles falam que fazem jornalismo de primeira e imparcial.....me engana que eu gosto...heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. so de pewnsar que dei ddinheiro para esse povo

    ResponderExcluir
  3. porque voces nao colocam os milagres que acontecem la na igreja .so a parte das ofertas .quem fez este brogue esta sugeito aficar doente de cancer ou outras doencas incuraveis .e vai ter que ir la se umilhar para ser curado eles tem poder dos ceus nao brinque com fogo voce vai se queimar eu tenho sertesa .nao vai passar em branco deus esta vendo tudo .

    ResponderExcluir
  4. desculpe o termo que vou usar mas este idiota alienado da universal...nao sabe o que escreve primeiro e um cego nem le a biblia nem entendi nada segundo desejou o mal ao proximo...este imbecil provavelmente nem le a biblia vive em baixo do julgo do homem quer dizer do macedo o bandido safado...este bando de bandido ja deveria estar preso a muito tempo isso sim...de acordo com a biblia deste infame Deus prega o amor leia 1corintios 13 ai aprende alguma coisa antes de amaldiçoar outras pessoas...sem noção

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de voltar p/ igreja catòlica.Q/ decepção c/igrejas evangelicas.

    ResponderExcluir
  6. Nos voltamos somente para DEUS, por que a igreja (o homem) esse prestará conta de toda riqueza que juntou aqui na terra passando por cima de qualquer um que atrapalhasse seu caminho, tirando da inocência de muitas crianças, da falta de entendimento, conhecimento do que realmente a palavra nos trás ,enriquecendo usando o nome de deus, estão CEGOS e GANANCIOSOS por mais poder e riqueza .... CUIDADO se volte somente para DEUS seu SENHOR e criador ,independente de religião DEUS é MAIOR!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook