domingo, 3 de outubro de 2010

tvibopeoficial Brasil

MPF-SP denuncia ex-deputados ligados à Igreja Universal por envolvimento na Máfia das Sanguessugas

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou dez pessoas acusadas de envolvimento com a Máfia das Sanguessugas, entre elas quatro ex-deputados federais ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Segundo o MPF, a Associação Beneficente Cristã (ABC), ligada à Igreja
Universal, elaborou procedimento licitatório fraudulento visando a aquisição de sete ambulâncias. Ainda de acordo com o MPF, a associação apresentou informações falsas ao Ministério da Saúde e direcionou as compras à empresas ligadas à Máfia das Sanguessugas.
Para obter os recursos, a ABC contou com a atuação dos ex-deputados
federais Wagner Salustiano, Marcos Roberto Abramo, Bispo Vandeval e João
Batista Ramos da Silva, todos da bancada evangélica e ligados à Igreja
Universal do Reino de Deus, que apresentaram emendas que previam
recursos para a compra dos veículos para a ABC. Os responsáveis pela entidade muitas vezes eram pastores e bispos da igreja.
Somente em quatro convênios, celebrados entre 2002 e 2005, o esquema teria causado prejuízo de mais de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos. A dunúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Federal Criminal, de São Paulo.
A denúncia foi feita pela primeira vez em maio. No entanto, o juiz decidiu remeter o processo para Brasília em virtude do envolvimento de ex-parlamentares.
O MPF recorreu, e o Tribunal Regional Federal determinou que o caso permaneça na Justiça Federal de São Paulo até, pelo menos, o julgamento final do recurso.
Fonte: G1

tvibopeoficial Brasil

About tvibopeoficial Brasil -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<