quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

tvibopeoficial Brasil

E a Record? Rede Globo torna-se a 3ª maior emissora do mundo

 http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/hehee.jpg?w=500&h=385
O ranking que traz as maiores emissoras de TV do mundo sofreu mudanças. A Rede Globo, até então  4ª colocada, agora figura na 3ª posição, antes pertecente à americana NBC, hoje 4ª colocada. Os dados das pesquisas contendo as novas posições atualizadas em 2011 você confere a seguir com exclusividade aqui no RD1 Audiência. O ranking foi atualizado pela Wikipédia.
Confira:
1º Lugar - A americana ABC
American Broadcasting Company Logo 2007.png
A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.

2º Lugar - A americana CBS

CBS logo.png
A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.
A rede foi a segunda das três grandes redes a começar a transmitir sua programação em cores, após a NBC e antes da ABC. Os programas mais conhecidos da CBS no mundo são o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.

3º Lugar - A brasileira Rede Globo

Redeglobo.png
A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

4º Lugar - A americana NBC

NBC logo.png
A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.

5º Lugar - A mexicana Televisa

A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A Televisa produz cerca de 16 telenovelas por ano.
6º Lugar - A americana CNN
Cable News Network Logosvg.png
A CNN (sigla de Cable News Network, "Rede de Notícias a Cabo") é uma rede de televisão norte-americana pertencente ao grupo Time Warner especializada na transmissão de notícias vinte e quatro horas por dia. Sua base é a cidade de Atlanta, emitindo também de Londres e Hong Kong.
Foi fundada em 1 de junho de 1980 por Ted Turner. Com noticiários transmitidos em diversas línguas a CNN conta ao todo com 4000 profissionais. Possui onze agências nos Estados Unidos e 23 agências pelo mundo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Desde o seu lançamento em 1980, a CNN cresceu cada vez mais. Hoje, já são duas rádios, 12 websites e vários canais, na TV a cabo e via satélite. Atualmente, a CNN é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, superando a Fox News. Os canais em espanhol da emissora são: CNN en Español e CNN+.
7º Lugar - A britânica BBC
BBC.svg
A British Broadcasting Corporation ("Corporação Britânica de Radiodifusão", mais conhecida pelo acrônico BBC), é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (sendo vista por alguns críticos como parcial,tendenciando o liberalismo). Por vezes é chamada afectuosamente pelos ingleses como Beeb, The Corporation ou Auntie. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e depois de televisão do Reino Unido. O seu lema é "Nation Shall Speak Peace Unto Nation". Antes era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.
8º Lugar - A chinesa CCTV
A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.

 Siga-nos no Twitter ~> @TvibopeOficial

Por: João Paulo Dell'Santo
Veja o conteúdo no site RD1 Audiência

tvibopeoficial Brasil

About tvibopeoficial Brasil -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<