quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

tvibopeoficial Brasil

Jornalismo de Primeira? TV Record exibe conteúdo de jornalista sem permissão depois de o mesmo ja ter vendido a TV Globo. VEJA

http://1.bp.blogspot.com/_gb1XaxU84zI/TQKfa83IK_I/AAAAAAAAEzQ/hdj1L5g1kqo/s1600/Audiencia+de+Tv+2011.jpg
Em uma espécie de contagem regressiva o responsável pelo blog Teresópolis em Debate, ou mais conhecido (agora) por Badarts, chega ao terceiro dia esperando esclarecimentos da TV Record quando ao uso indevido de imagens gravadas pelo jornalista Luciano Zimbrão.
O caso em questão é que as imagens foram negociadas, não de forma financeira, com a TV Globo para exibição exclusiva no Fantástico, na edição de 16 de janeiro (último domingo), e em troca de ceder as imagens faria os bastidores da reportagem, acompanhando a equipe da Globo. Mas de uma forma que chamamos de jornalismo marrom, aquele praticado por pessoas e emissoras que derramam sangue para colher audiência, a Record pirateou e exibiu sem aval do responsável pelas imagens no Domingo Espetacular e ainda com selo de “exclusivo”.
Segundo a emissora dos bispos, eles “pegaram” o vídeo com uma emissora local chamada Terê TV, que exibe as imagens do Badarts na região de Teresópolis (mas essa só tem autorização de direitos de imagens e transmissão de forma local), assim caracterizando uso indevido de imagens.
Ontem, por volta de 17h, Luciano fez uma nova publicação em seu blog para esclarecer alguns fatos, como por exemplo que a Globo não comprou as imagens, e quem tinha os direitos de exibição (de forma financeira acertada) era a Reuters, agência internacional de notícias, e com a Globo foi acertado um acordo. Depois da exibição a emissora carioca procurou Zimbrão e o gratificou pela notícia. Outro fato importante de se destacar é que se confirma o interesse da Record na reportagem, e que uma produtora (identificada como Monique) esteve na sede desta emissora local, ligou para o responsável pelas imagens, mas como o acordo já tinha sido feito com a Globo, não poderia passar para a Record.
A conversa com esta produtora do Domingo Espetacular, e o “não” de Luciano, foi gravada e está em um vídeo no Youtube, para que fique mais claro que o vilão da história mesmo são os funcionários da Record. Para o jornalista que gravou as imagens do amigo de infância, soterrado e sendo salvo com vida, fica o apelo para os bons funcionários, que ele sabe que tem na Record, para entrar em contato com ele.
ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O RD1
O RD1 fez uma entrevista exclusiva com Luciano, e juntando diversas informações dadas pelo jornalista, além de outras publicações que circulam pela internet, você vai poder conferir mais detalhes disso tudo, como por exemplo o que Zimbrão quer da Record, por ter exibido isso e se a Globo já entrou em contato para falar do assunto. É logo mais à tarde no RD1 Audiência.

tvibopeoficial Brasil

About tvibopeoficial Brasil -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<