terça-feira, 29 de março de 2011

tvibopeoficial Brasil

ESCANDALO: Jair Bolsonaro faz declarações racistas e preconceituosas ao CQC no dia 28/03: #forabolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) será processado pela cantora Preta Gil. A artista divulgou a informação em seu perfil no Twitter após ter acesso a declarações feitas pelo político nesta segunda-feira (28) no programa CQC, da TV Bandeirantes. Convidado para participar do quadro "O Povo Quer Saber", Bolsonaro respondeu a questões feitas pela população com falas consideradas racistas e homofóbicas.
https://lh6.googleusercontent.com/-jJgNb2kBOP8/TX4klqnBNhI/AAAAAAAAARw/kXK4c62_8uE/s1600/jair_bolsonaro_carteira_motorista.jpgA resposta mais polêmica do parlamentar partiu de uma pergunta da própria Preta Gil. Depois de chegar a defender o regime militar, Bolsonaro foi questionado pela cantora sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. A resposta: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu". 
 http://3.bp.blogspot.com/_Q0yElbe8HTY/TO2kxMy0hQI/AAAAAAAAAIo/xPUP1p2GTPc/s1600/JAIR_BOLSONARO_RJ.jpg

A resposta veio pelo Twitter da cantora: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofobico, nojento, conto com o apoio de vocês. Não farei somente por mim e pela minha familia, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os negros e gays desse País".
Reprodução das tuitadas da cantora Preta Gil após declarações programa CQC
O também deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, é representante do movimento gay na Câmara e, assim como preta Gil, se manifestou pelo microblog. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta eh mais que imoral; eh criminoso quem debocha da Constituicao. Quem pensa que pode sair ofendendo a dignidade de negros e homossexuais e incitando o ódio impunemente não perde por esperar. Amanhã (hoje) vou ver o meio mais rápido de representar contra esse racista homofóbico no Conselho de Ética da Câmara! Isso não vai ficar assim!", afirmou.

Também pelo Twitter, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho de Jair, tentou defender o pai: "Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às cotas raciais e à apologia ao homossexualismo. Entendo as críticas, pq baseadas numa premissa equivocada. Estou esclarecendo que o Bolsonaro entendeu errado a pergunta, difícil entender?", postou. A polêmica em torno das declarações do deputado fez que o nome do político se tornasse o termo mais comentado do microblog em todo o país.
Confira as declarações do deputado dentro do quadro do programa CQC:

tvibopeoficial Brasil

About tvibopeoficial Brasil -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<