JA É QUERER DEMAIS: Deputado da IURD tenta isenção de ICMS para igrejas

JA É QUERER DEMAIS: Deputado da IURD tenta isenção de ICMS para igrejas

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS), da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou projeto de lei que isenta as igrejas do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) da conta de água, luz, gás e telefone.
A aprovação do projeto depende da aceitação do plenário da Assembléia, em votação ainda sem data marcada. O parlamentar argumenta a isenção do imposto alegando que está previsto na Constituição estadual e na federal.
No Brasil, as igrejas já são isentas do recolhimento do Imposto de Renda sobre valor obtido através de doações em dinheiro, veículos, imóveis e joias.
Em alguns Estados da federação, as igrejas também não pagam impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e na maioria das cidades elas estão livres do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No Rio Grande do Sul, o ICMS corresponde em média a 25% do valor das contas de luz e água.
Com a isenção, as igrejas terão as respectivas cobranças um quarto do valor mais barata.

5 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. Fiz uma matéria sobre a merda que Edir Macedo em atacar igrejas pentencostais e encontrei seu site. Eu o divulguei no meu blog - e parabéns pelo excelente trabalho^_^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. _Mais uma vez, removeu a mensagem que postei: _OBRIGADA!!! _É um claro sinal de que incomodo e, se incomodo, faço a diferença! _Mas que você é um péssimo administrador, é verdade!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook