JUSTIÇA FEITA: Igreja Universal é condenada a pagar mais de meio milhão de reais para funcionário

JUSTIÇA FEITA: Igreja Universal é condenada a pagar mais de meio milhão de reais para funcionário

 http://extra.globo.com/incoming/13432202-7b7-51c/w640h360-PROP/igreja-universal.jpg
A Justiça do Trabalho condenou a Igreja Universal do Reino de Deus ao pagamento de danos morais no valor de R$ 555 mil, além de anotações na carteira de trabalho e pagamento de verbas trabalhistas a um vigilante que trabalhou por mais de oito anos sem receber seus direitos trabalhistas. A decisão foi tomada pela 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, capital de Rondônia.
O vigilante trabalhou aproximadamente oito anos para a igreja evangélica, sem que houvesse o registro em carteira. O funcionário também não recebeu férias ou 13ª salários referentes a alguns anos. O vigilante recorreu à Justiça para ver seus direitos reconhecidos. Agora, receberá férias integrais de alguns anos, 13º salários de quatro anos, aviso prévio indenizado, FGTS, multas e adicionais noturnos.
Em uma audiência, o vigilante alegou que a instituição religiosa sempre explorou a mão de obra de policiais militares e outros agentes públicos para se esquivar de pagar encargos previdenciários e tributários.Ele afirmou que, na necessidade de aumentar a renda para garantir o bem estar de sua família, precisou se submeter a exploração da igreja, não recebendo nada além das diárias pelos plantões, sem receber durante todo o contrato de trabalho suas férias, 13º salário e sequer ter os intervalos para descanso e folgas respeitadas.
O ex-funcionário destacou que trabalhou sofrendo a subordinação rígida e controladora da igreja, que lhe impunha penalidades caso não cumprisse com os plantões na hora desejada. Além disso, o vigilante lembrou que na hora da rescisão do contrato de trabalho, não recebeu nenhum valor além dos plantões que realizou no ultimo mês de trabalho.
Jornal Extra

1 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. Nunca fui enganado pela IGREJA UNIVER$AL pois ela nunca me passou credibilidade ! Nem ela e nem a IGREJA INTERNACIONAL e IGREJA MUNDIAL que são suas filhas.São as chamadas igrejas da teologia da prosperidade! Porém como o Brasil tem muitas pessoas com baixo nível educacional (e entre elas eu me incluo) entendo que uma boa parte delas iludida cai nessa teia de aranha tal qual caiam na época de FHC quando os bingos e jogos de azar estavam liberados em todo o Brasil e destruíram milhões de famílias!
    Existem igrejas sérias dentro do mundo evangélico e do mundo católico assim como em outros credos. Porém, essas igrejas com nomes pomposos e que tem uma linha muito parecida em seus cultos estão seduzidas pelo deus deste século: o DINHEIRO E O PODER!
    Bíblia Sagrada, ATOS 17:24 - Deus, não habita em templos feitos por mãos de homens.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook