domingo, 3 de agosto de 2014

Admin

JUSTIÇA FEITA: Igreja Universal é condenada a pagar mais de meio milhão de reais para funcionário

 http://extra.globo.com/incoming/13432202-7b7-51c/w640h360-PROP/igreja-universal.jpg
A Justiça do Trabalho condenou a Igreja Universal do Reino de Deus ao pagamento de danos morais no valor de R$ 555 mil, além de anotações na carteira de trabalho e pagamento de verbas trabalhistas a um vigilante que trabalhou por mais de oito anos sem receber seus direitos trabalhistas. A decisão foi tomada pela 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, capital de Rondônia.
O vigilante trabalhou aproximadamente oito anos para a igreja evangélica, sem que houvesse o registro em carteira. O funcionário também não recebeu férias ou 13ª salários referentes a alguns anos. O vigilante recorreu à Justiça para ver seus direitos reconhecidos. Agora, receberá férias integrais de alguns anos, 13º salários de quatro anos, aviso prévio indenizado, FGTS, multas e adicionais noturnos.
Em uma audiência, o vigilante alegou que a instituição religiosa sempre explorou a mão de obra de policiais militares e outros agentes públicos para se esquivar de pagar encargos previdenciários e tributários.Ele afirmou que, na necessidade de aumentar a renda para garantir o bem estar de sua família, precisou se submeter a exploração da igreja, não recebendo nada além das diárias pelos plantões, sem receber durante todo o contrato de trabalho suas férias, 13º salário e sequer ter os intervalos para descanso e folgas respeitadas.
O ex-funcionário destacou que trabalhou sofrendo a subordinação rígida e controladora da igreja, que lhe impunha penalidades caso não cumprisse com os plantões na hora desejada. Além disso, o vigilante lembrou que na hora da rescisão do contrato de trabalho, não recebeu nenhum valor além dos plantões que realizou no ultimo mês de trabalho.

Jornal Extra

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

1 comentários:

DIGITE SEU COMENTÁRIO

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<