segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Admin

DITADURA IURDIANA: Igreja Universal teria tentado censurar portal cristão que publicou artigo chamando-a de seita


A Igreja Universal do Reino de Deus teria ameaçado processar um famoso portal cristão internacional se este não retificasse um editorial em que define a denominação do bispo Edir Macedo como uma “igreja não evangélica”.
O imbróglio envolve o portal espanhol Protestante Digital, que após a inauguração do Templo de Salomão, publicou um artigo classificando a Universal como uma igreja não-evangélica. “Fato é que mesmo que a superfície da IURD se assemelhe com as igrejas evangélicas, ela tem muito mais em comum com a Igreja Católica”, diz o artigo do portal, referindo-se aos rituais praticados nas filiais da denominação na Espanha.
O artigo do portal diz ainda que a Igreja Universal utiliza simbologias rejeitadas pela Reforma Protestante e que a teologia da prosperidade promovida pela denominação promove uma mistura que diminui a graça de Deus e a coloca como um bem alcançável através do dinheiro. Por fim, o texto do portal diz que a Universal é uma instituição “empresarial e fraudulenta”.
Esse ponto levou a direção da IURD na Espanha a se manifestar e dizer que “o conteúdo do texto prejudica diretamente a igreja”, que atua como uma “entidade estritamente religiosa evangélica, e registrada como tal”.
Segundo a réplica da Universal, “a fé que seus fiéis professam é evangélica e este é o culto praticado e declaração em sua manifestação de fé”
Ao fim da nota, a Universal ameaça processar o portal Protestante Digital caso o artigo não seja modificado. “É falsa a afirmação de que a Universal se trata de uma entidade envolvida com uma atividade comercial [...] A IURD relata que se a retificação não for feita, se reservará o direito de tomar ‘quantas ações legais forem necessárias’”.
Na matéria em que o portal denuncia a tentativa de censura por parte da Igreja Universal, os editores afirmam que estão amparados pela liberdade de expressão e imprensa. “Temos o direito de explicar por que, em nossa opinião, não concordamos que a Universal não se encaixa na definição ‘evangélica’, sem incorrer em qualquer censura, fazendo o exercício democrático saudável da dissidência”, afirmou Pedro Tarquis, diretor do portal.

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

1 comentários:

DIGITE SEU COMENTÁRIO

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<