Bomba: Record perde a vice-liderança do Ibope.

Bomba: Record perde a vice-liderança do Ibope.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_gnzKRlzDa7bosAi04gT7q4nN-7IQ0VZ8BGBsv1Vv1x0DRG17rdnunmO8WuGtHCAmGX2BSTBXnrCosQ6e0uGGDnpUD1z1eUFO_yLmnPd7ggkQ7QGm-d1a9exhdnbexXlTQ_rUXpseBJw/s400/Logo+Record.jpg
Pela primeira vez, a audiência somada da TV paga, de DVDs e games chegou à vice-liderança do Ibope. Dados inéditos obtidos por Ooops! mostram que, em 2010, na Grande São Paulo, o uso da TV para ver canais fechados, assistir a DVDs ou brincar com games ultrapassou até a Record, chegando à vice-liderança.


No ano passado, na média monitorada pelo Ibope, das 7h à 0h, os chamados OCN e OAP ("Outros Canais", "Outros Aparelhos") superaram a todas as emissoras abertas, exceto a Globo (veja infográficos abaixo). A Globo marcou 16,5 pontos de média, os OCN e OAPs marcaram 7,7 pontos e a Record registrou 7,4 pontos.


Cada ponto de audiência equivale ao comportamento de cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

De 2009 para 2010, que foi ano de Copa do Mundo, a TV paga teve um crescimento de 18,4% no Ibope. Pelo menos desde 2005, o público da TV quase que dobrou e, sozinho, já é maior do que o da Band ou o da Rede TV!


O que chama a atenção é o crescimento do uso do aparelho de TV para assistir DVDs e para os games. Entre 2005 e 2010 esse uso cresceu 88%.


Siga-nos no Twitter ~> @TvibopeOficial 

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL 

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook