IURD - Escândalos da Igreja Universal

O lado oculto da IURD você encontra aqui.

Recent Tube

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Record x Globo: Record e suas madrugadas usadas para receber altas quantias da IURD. VEJA:

esquema
Fizemos uma ilustração para explicar bem por cima como funciona o mecanismo de “transferência de capital” feito da Igreja para a emissora. É um esquema explicando o esquema. Veja:
A não ser que você só assista à Record, você já deve ter visto essa explicação antes. O dinheiro da Igreja é livre de imposto de renda, pois afinal, vem de doação à religião, e a liberdade de crença é assegurada por lei (bem como a liberdade de expressão, que usamos neste site).
O problema óbvio é o uso final da grana. Ou para construir templos monumentais (enquanto Jesus, motivo da Igreja, pregava a simplicidade) ou para defender interesses empresariais dos líderes da Igreja, que nada têm de cristãos.
Alegação: Os aliados de Macedo alegam que essa história foi inventada por apoiadores da Globo que estão infiltrados no Ministério Público e querem acabá cá raça da Record (tadinho, Gente!). Mas não explica o valor exorbitante cobrado na madrugada da Emissora.
É claro que a Record é livre para praticar o preço que bem entender por seus horários. Mas quando este preço é muito acima do mercado, é óbvio se suspeitar.
O fato é que de todas as acusações feitas à Igreja Universal (boa parte comprovadas por documentos e gravações) sempre são desmentidas muito porcamente. A Record usa dezenas de minutos para dizer que “é tudo mentira”, mas não explica porquê é mentira. (assim fica fácil, uma pessoa é filmada matando depois diz que não fez isso, mas não explica como sua imagem foi parar na câmera, mas fica por isso mesmo)
É preciso ver que não há uma “Guerra de Televisões”, e sim, um plano de dominação a médio e longo prazo.

Deixe um comentário.