Igreja Universal é condenada após religiosa cair em culto no RJ

Igreja Universal é condenada após religiosa cair em culto no RJ


A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar R$ 3 mil de indenização a uma religiosa que caiu durante um culto em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Maria Belliene Almeida contou que no dia 11 de fevereiro de 2006 os pastores pediram que todos subissem ao altar para que fossem abençoados. Mas ao descer as escadas do templo, ela caiu depois de tropeçar em um fio que estava solto e sofreu diversas lesões. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal.
O pedido de indenização foi julgado improcedente na primeira instância. Ela recorreu e os desembargadores decidiram condenar a igreja. Eles entenderam que "grande parte do público frequentador de cultos religiosos é constituído, durante o horário comercial, de pessoas idosas, crianças e deficientes físicos e, portanto, as entidades devem fornecer a segurança necessária aos participantes".
Segundo o relator do processo, desembargador Maldonado de Carvalho, "é evidente que em rituais dessa natureza, onde o público é atraído para participar das coreografias de cunho artístico-religioso, assumem as entidades promotoras a responsabilidade pelos danos materiais e morais que porventura venham a ser causados aos fiéis".


Com informações do Site G1

2 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. autor(a) eu gostaria de saber pq o senhor(a) criou um blog contra a universal vc tem raiva, ódio bom se for possivel a senhora(or) poderia me responder pq até aonde eu sei nós não fizémos nada contra vcs
    bom me envie a resposta para o email:dani_iurd@hotmail.com
    deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. A INVEJA DE VOCES É TÃO GRANDE QUE NÃO VAI NEM UM CENTAVO PRA VOCES POR ISSO A INVEJA É GRANDE

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook