TEMPLO DE SALOMÃO, A POSSÍVEL PROFANAÇÃO DA RÉPLICA DO QUE SERÁ CONSTRUÍDO EM SÃO PAULO

TEMPLO DE SALOMÃO, A POSSÍVEL PROFANAÇÃO DA RÉPLICA DO QUE SERÁ CONSTRUÍDO EM SÃO PAULO


Edir Macedo“Ó Deus, as nações invadiram a tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a ruínas” (Salmo 79:1). 
“Quem, Senhor, habitará no teu Santuário? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade”(Salmo 15:1-2).

Até onde vai chegar o espírito de megalomania do Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)? 
Será que estamos perto de ver outra profanação do Templo do Deus de Israel? 
Já havia dito anteriormente que o homem vil e perverso, chamado de Anti-cristo, seria ungido por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Disse também que quem o ungiria seria um dos sucessores do Bispo Edir Macedo. 
Falei, também, que Jesus não pode ser adorado ou cultuado no Templo do Senhor “em Israel” da mesma forma que se cultua Deus-Pai, Javé. Assim como também não se pode colocar a imagem de Jesus Cristo ou crucifixo, nem a imagem de “Nossa Senhora”, mãe de Jesus no Templo, para ser adorada ou venerada. 
A frase “Jesus Cristo é o Senhor” também não pode ser colocada na fachada do Templo, porque só o Senhor Jeová dos Exércitos é Senhor dos senhores e o Deus dos deuses. Apesar de Jesus ter prometido que faria dos vencedores colunas no Templo do Senhor Javé, e que sobre eles escreveria o nome de seu Pai, o nome da Cidade Santa e também o seu novo nome, devemos entender essa promessa no sentido figurado, simbólico, e não no sentido literal. Leia Apocalipse 3:12. 
A profanação se dará, também, porque será escrito na fachada do templo o nome da igreja: Igreja Universal do Reino de Deus.
Veja que o Deus Javé é chamado de “Deus dos deuses” e o Senhor dos senhores, conforme diz Deuteronômio 10.17: 
“Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas”. 
Porém, Jesus Cristo nunca pode ser chamado de Deus dos deuses. Cristo é chamado de Rei dos reis e Senhor dos senhores, mas isso é um título temporário, pois Ele está realizando uma missão em nome do Pai, ou em função do Pai. Quando todas as coisas estiverem consumadas, Cristo se sujeitará ao Pai e lhe entregará todo o poder e autoridade. Ver Apoc. 17:14. 
“No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apoc. 19:16). 
“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”(I Cor. 15:28). 
Mais claro é o versículo anterior que diz: 
“Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés” (I Cor, 15:25). 
*** 
Em 2008, o bispo Macedo, da IURD, inaugurou, no Rio de Janeiro, uma maquete da réplica da Cidade de Jerusalém e do Segundo Templo construído por Herodes. Porém, não imaginava que ele fosse construir literalmente a réplica do Templo, como casa de adoração para os fiéis da IURD. 
Veja fotos da maquete da cidade de Jerusalém:
Para espanto do mundo, saiu novamente a notícia, no programa “Domingo Espetacular” da Record, de que a réplica do Templo será construída no bairro do Brás, em São Paulo, exatamente como foi construído o primeiro Templo de Salomão, descrito na Bíblia, e será a Sede mundial da Igreja Universal. 
Nem o Papa teve a audácia de fazer tamanha profanação! 
Imagina se a construção da réplica do 1º Templo de Salomão tivesse sido construída pelo Papa?! A profanação seria ainda maior, porque iam colocar imagens de santos, principalmente a de Nossa Senhora Aparecida. 
Os próprios judeus não tiveram a audácia de construir o Terceiro Templo em outro local porque eles sabem que esta não é a ordem de Deus e nem o tempo certo. O verdadeiro Templo deve ser construído no local do antigo templo, no Monte Moriá, em Israel, próximo da mesquita dos muçulmanos. 
Imagina que barbaridades não farão os pastores e bispos da IURD depois que o templo estiver construído?! Será pura profanação. 
“A notícia sobre a construção da réplica do Templo está sendo repercutida pelo mundo e já foi publicada em dois dos principais jornais de língua inglesa: o The Guardian, da Inglaterra, e o The New York Times, dos Estados Unidos”. 
Leia mais:
Segundo o site Adonai News, a “réplica do Templo de Salomão no Brasil é vista como uma ‘gozação’. O Instituto do Templo de Jerusalém disse que o plano da Igreja Universal de construir uma réplica monstruosa do Templo de Salomão, que custará aproximadamente R$ 360 milhões, está sendo ‘para sua própria glória’”.
 
“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2 : “Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém”. 
 
“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”.
Leia mais: 
As dimensões da réplica do Templo serão maiores do que as originais, descritas na Bíblia. Será uma réplica monstruosa. 
Segundo a Wikipédia, “o [primeiro] templo (de Salomão] tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo. O Santo tinha 60 côvados (27 m) de comprimento, 20 côvados (8,9 m) de largura e, evidentemente, 30 côvados (13,4 m) de altura. (1 Reis 6:2) O Santo dos Santos, ou Santíssimo, era um cubo de 20 côvados de lado. (1 Reis 6:20; 2 Crónicas 3:8). 
Ainda, segundo a imprescindível Wikipédia, a capacidade do Templo da IURD “será de aproximadamente 10 a 13 mil pessoas sentadas, bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O custo estimado será de R$ 300 milhões. O altar e a fachada do templo serão feitos com pedras nativas de Israel.
O Templo de Salomão contará com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor, diz o blog oficial do Bispo Edir Macedo. E o complexo terá 36 Escolas Bíblicas com capacidade para receber mais de 1,3 mil crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas, e estacionamento para mais de mil carros”.

Fonte: MENSÁGEM PARA A GERAÇÃO

5 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. VAI ARREBENTAR !!!!!! E OS INVEJOSOS ???? paciência COM ELES ! VAI ARREBENTAR !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus por essa grandiosa obra !!!Esse templo será para os da fé, e os invejosos q fiquem só olhando de fora!!!! Deus continue inspirando e abençoando o Bispo Macedo por nos mostrar as grandezas de Deus!! Para única glória e honra do nossa Deus

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus por essa grandiosa obra !!!Esse templo será para os da fé, e os invejosos q fiquem só olhando de fora!!!! Deus continue inspirando e abençoando o Bispo Macedo por nos mostrar as grandezas de Deus!! Para única glória e honra do nossa Deus

    ResponderExcluir
  4. O templo que abrigará o ante-cristo! Não sinto inveja disto.Apenas sinto que tudo está se cumprindo a palavra de Deus. E já começou o castigo de Deus pois São Paulo se localiza este templo já sofre as consequências pois não chove mais como deveria a chuva é água que traz a vida e vem do céu. Mas eles não estão vendo pois estão cegos pela vaidade e soberba.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, agora está chovendo. O que tens a dizer?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook