ESCANDALO: Jair Bolsonaro faz declarações racistas e preconceituosas ao CQC no dia 28/03: #forabolsonaro

ESCANDALO: Jair Bolsonaro faz declarações racistas e preconceituosas ao CQC no dia 28/03: #forabolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) será processado pela cantora Preta Gil. A artista divulgou a informação em seu perfil no Twitter após ter acesso a declarações feitas pelo político nesta segunda-feira (28) no programa CQC, da TV Bandeirantes. Convidado para participar do quadro "O Povo Quer Saber", Bolsonaro respondeu a questões feitas pela população com falas consideradas racistas e homofóbicas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio6Lz3nKBz1bz-AcIT1cIpettMYnr4zgqm3N-ApHZcpbxaBhoJt5m5UN6_mOE-oEZNhVYhgyvpe7pFykGf7ahX6sdxTYikwjivUigj7OBdtU4IG1op8KOYdLgcSll8MjDJnnWvMcUdgBk/s1600/jair_bolsonaro_carteira_motorista.jpgA resposta mais polêmica do parlamentar partiu de uma pergunta da própria Preta Gil. Depois de chegar a defender o regime militar, Bolsonaro foi questionado pela cantora sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. A resposta: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu". 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1Nw9B3qYjEU_W7cg9yCJxUXi2SG2WUhxee0O0LohRtKkzGvFwz7xF9ynlbl3IJQUXdEZUoP8PVcRV6V4lV64hCGtZQcd1ca-84N2VH-ttbdWv57lLxpy8e1iWtSO7fX9EzzUm4FKSWMp1/s1600/JAIR_BOLSONARO_RJ.jpg

A resposta veio pelo Twitter da cantora: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofobico, nojento, conto com o apoio de vocês. Não farei somente por mim e pela minha familia, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os negros e gays desse País".
Reprodução das tuitadas da cantora Preta Gil após declarações programa CQC
O também deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, é representante do movimento gay na Câmara e, assim como preta Gil, se manifestou pelo microblog. “Racismo eh crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta eh mais que imoral; eh criminoso quem debocha da Constituicao. Quem pensa que pode sair ofendendo a dignidade de negros e homossexuais e incitando o ódio impunemente não perde por esperar. Amanhã (hoje) vou ver o meio mais rápido de representar contra esse racista homofóbico no Conselho de Ética da Câmara! Isso não vai ficar assim!", afirmou.

Também pelo Twitter, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho de Jair, tentou defender o pai: "Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às cotas raciais e à apologia ao homossexualismo. Entendo as críticas, pq baseadas numa premissa equivocada. Estou esclarecendo que o Bolsonaro entendeu errado a pergunta, difícil entender?", postou. A polêmica em torno das declarações do deputado fez que o nome do político se tornasse o termo mais comentado do microblog em todo o país.
Confira as declarações do deputado dentro do quadro do programa CQC:




DEIXE UM COMENTÁRIO 

4 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. INFELIZMENTE TEMOS ESSE DEPUTADO JAIR BOLSONARO QUE MAIS UMA VEZ FEZ APOLOGIA AO PRECONCEITO HOMOFOBICO E EM REDE NACIONAL NO ULTIMO DIA 19/05 EM UM PROGRAMA DE TELEVISÃO.
    EU ME SENTI MUITO OFENDIDO E POSTEI O VIDEO NO YOUTUBE, PRA QUEM QUEIRA VER AI VAI O LINK.
    http://www.youtube.com/watch?v=k8BzcbHFkqo&feature=mfu_in_order&list=UL
    PENA EU NÃO TER CONDIÇÕES DE PROCESSA-LO. MAS APOIO A PRETA GIL NO PROCESSO CONTRA ELE. CONTEM COMIGO.
    ATENCIOSAMENTE ALESSANDRO E. C.
    e-mail: sandroec26@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu defendo ele pelo seguinte, ele não quis dizer das pessoas e negras e sim ele estava falando dela em questão de promiscuidade, e ninguem estava neste programa para ver a maneira que foi editado, se foi feita uma pergunta e depois colocaram a imagem dela com outra pergunta? e alem disso eu tenho quase certeza que ele se dirigiu a ela como promiscua que ele tem toda a razão.

    ResponderExcluir
  3. Eu defendo ele pelo seguinte, ele não quis dizer das pessoas e negras e sim ele estava falando dela em questão de promiscuidade, e ninguem estava neste programa para ver a maneira que foi editado, se foi feita uma pergunta e depois colocaram a imagem dela com outra pergunta? e alem disso eu tenho quase certeza que ele se dirigiu a ela como promiscua que ele tem toda a razão.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que o eleitor fluminense, de o troco nas urnas em 2014, pra este deputado sem decoro, já que seus pares o absolveram no conselho de "ética", o que é uma regra em nosso parlamento. Lawton.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook