A aprovação do projeto depende da aceitação do plenário da Assembléia, em votação ainda sem data marcada. O parlamentar argumenta a isenção do imposto alegando que está previsto na Constituição estadual e na federal.
No Brasil, as igrejas já são isentas do recolhimento do Imposto de Renda sobre valor obtido através de doações em dinheiro, veículos, imóveis e joias.
Em alguns Estados da federação, as igrejas também não pagam impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e na maioria das cidades elas estão livres do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No Rio Grande do Sul, o ICMS corresponde em média a 25% do valor das contas de luz e água.
Com a isenção, as igrejas terão as respectivas cobranças um quarto do valor mais barata.
Fiz uma matéria sobre a merda que Edir Macedo em atacar igrejas pentencostais e encontrei seu site. Eu o divulguei no meu blog - e parabéns pelo excelente trabalho^_^
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir_Mais uma vez, removeu a mensagem que postei: _OBRIGADA!!! _É um claro sinal de que incomodo e, se incomodo, faço a diferença! _Mas que você é um péssimo administrador, é verdade!!!
ResponderExcluiropah
ResponderExcluirIsto é uma vergonha!!
ResponderExcluir