SATANISMO: Igreja Universal e sua Relação com a Maçônaria Confira CONFIRA

SATANISMO: Igreja Universal e sua Relação com a Maçônaria Confira CONFIRA


Um vídeo publicado no You Tube mostra detalhes na arquitetura de prédios da Igreja Universal e de seu líder que fazem uma menção subliminar a maçonaria.
Segundo o vídeo, por coincidência ou não, na arquitetura dos prédios pertencentes a IURD encontramos símbolos ocultistas tidos como sagrados pra os maçons; tais como o compasso, esquadro, a estrela de oito pontas e a cruz celta, simbologia usada em práticas ocultistas.

Confira na íntegra:

Não há informações quanto as origens do vídeo que mostra fatos mas pode ter sido feito para mostrar o quanto essa tal "Igreja" tem em comum com algo satânico IURD.
Outra associação por coincidência ou não é o desejo de reconstruir o templo de Salomão, símbolo compartilhado entre os maçons. Na maçonaria, o templo desempenha um papel muito importante. Segundo o autor maçom Albert Mackey, a Maçonaria está enraizada em sua fundação mais profunda à primeira aliança do Antigo Testamento, enquanto o cristianismo bíblico está enraizado na segunda aliança de Jesus Cristo conforme delineado no Novo Testamento.

“As tradições e o romance do templo do rei Salomão são de grande interesse para todos os que lêem a Bíblia. São de importância transcendente para os maçons. O templo é o símbolo supremo na Maçonaria, e a história lendária da construção do templo é a base fundamental da regra e da orientação maçônica para a conduta na vida...” [The Holy Bible: The Great Light in Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, prefácio intitulado "The Bible and King Solomon's Temple in Masonry", de John Wesley Kelchner].

FONTE: SITE PATIO GOSPEL

24 Comentários

Você tem algo a falar sobre a Notícia?

>>> DEIXE AGORA SEU COMENTÁRIO <<<

  1. edir macedo você é um endemoniado mesmo , quer agora construir o templo de salomão no brasil , isto tudo que voce quer fazer é com dinheiro de lavagem de drogas ou com o dizimo dos coitadinhos dos fieis que ainda restam?

    ResponderExcluir
  2. eu acho que vc´s são um palhaçO, donos deste blog.
    se preucupe com vc´s e esqueça os outros!!!
    VOCES SE PREUCULPA MUITO COM A DERROTA DE OUTROS DO QUE COM A SUA PROPIA VIÓRIA . O BISPO NÃO TA NEM AÍ COM QUE VC´S ESTÃO POSTANDO NESTA MERDA DE BLOG .

    ResponderExcluir
  3. Compara Maçonaria e Satanismo com fajuta IURD foi foda! Sou Ateu, mas essas Instituições são seculares enquanto a seita IURD tem menos de 40 anos. Maçonaria: meu avô era e a primeira coisa para entra nela é acreditar em Deus (por isso que não entrei) essa associação com o Demo foi uma invenção da decadente Igreja Caótica (católica), tanto é que antes alguns Papas eram Maços.
    Satanismo: Ao contrário do que 90% das pessoas pensam não tem nada do 'Mau' eles apenas devotam um o 'outro' ser (imaginário), durante os cultos satânicos eles praticam respeito, amor à Natureza e etc.

    OBS. Antes de ser Ateu procurei saber sobre o Agnosticismo, Satanismo, Hinduismo, Budismo e Mórmons.

    Pedir Maiscedo é um assaltante, mas eu queria criar uma seita para ganhar dinheiro fácil. Quem não queria?

    ResponderExcluir
  4. O meu desejo é que o Bispo construa varios Templos de Salomão.

    Amém

    ResponderExcluir
  5. Esse cara trabalha em uma emissora de rádio que pertence a organização globo, vocês querem que é ele falam bem da RECORD, se a RECORD rouba, a GLOBO rouba mais ainda...ou vocês acham que a globo é santa , o histórico da globo é mais sujo do que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  6. eu acho q esse blog e tudo verdade sim eu ja fui da ingreja unirversal e sair de la por quer tem varias coisas eradas conheço pastores onbreiros ex pastor e ex onbreiros o objtivo desse blog e que as pessoas vejam a realidade da ingreja unirversal nao estou aqui pra cretica niguem mais realmente todos os videos q eu ja vi sobre a unirversal e verdade eu vir o comentario do luiz fermando realmente o edir macedo nao ta nem so quer saber $$$$kkkk a verdade e dinheiro no bolso dele e foda-se o povo no começo ate poderia ser q o edir macedo era mais espiritual mais agora o dinheiro tomou conta da mente dele pois ele ja nao faz nada pelo o amor e sim pelo $$$$$$ e verdade começe a presta mais atençao nas proprias palavras q ele mesmo fala por exemplo ou da ou decir numca vi isso na biblia

    ResponderExcluir
  7. caramba com vcs são idiotas!!!!
    pode perder seu tempo em falar da iurd, mas em nome de Jusus um dias tds vcs estarão em cima do altar de uma das iurds dando seus testemunho, e q por cinal sera muito forte neh!!
    podem falar ou mal diser quem ta com Deus naum tem nada a temer!!!!
    quanto mas falam da iurd mais ela cresce,
    um forte abraço a tds, espero por vcs na igreja ok, e pode ter certeza q quando conhecerem ao Senhor Jesus, a sua vida vai se transformar, esse vazio q tem ai dentro de vc, q tenta preencher com coisas q naum vai te levar a lugar algum, este fazio sera preencido com o Espirito Santo, então vc tera um vida de vdd cheio de paz!!!!
    pense nisto!!!!
    q Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  8. Engracado,vc eh tão bem pago por outra emissora,que pra falar mal da recor e do bispo macedo vc sabe bem....
    CAde que vc fala da rede globo que fica mostrando varios macumbeiros e espiritas e outras ceitas nos intervalos das pragramaçoes e incentivando o homossexualismo nas novelas com mais frequencia.Disto meu querido vc nao fala,pra esse tipo de coisa que nao eh de Deus vc nao fala.
    Quem eh vc pra julgar os outros?Pois diante dos olhos de Deus vc eh pequeno e igual a todos.Quem salva nao eh a igreja nem o bispo e sim somos salvos pela nossa fé e crendo em Deus-pai como nosso unico salvador,e se prepare para a grande vinda de cristo,pois vc vai ter que se justificar com ele.Amai-vos o teu próximo como a ti mesmo...Fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente (eu era cego e agora vejo ) quanto + fala a universal cresce. Ninguem joga pedra numa mangueira sem manga.

    ResponderExcluir
  10. a universal sim cresce e voce cresce? como é sua vida?
    será que virar mar de rosaspasse evangélico,?
    vai saber que tipo de Deus eles chamam ali,, tenho certeza que não é mesmo Deus da biblia, porque senao eles nao teriam interrada a biblia na lama. interrado no altar.quando fui lá eles quebraram uma parte do altar, um pedaço para colocar a biblia dentro. e tem um video mostrando Bem melhor ele sinterrando a biblia na lama. então que tipo de Deus que voceis servem? eu nao caio em qualquer conversa naõ, eu ia por ir nessa igreja ai, povo só sabe falar em diabo isso irrita tanto q só ve novatos. o povo tudo sairam de lá,rsrs ACho que foram tudo pa mundial kkkkk Eu to livre desses lugares. Deus é mais

    ResponderExcluir
  11. As pessoas acha que os Fiéis são uns coitados...
    coitados são vocês que em vez de cuidar da vida dos outros fica cuidando da vida alheia.
    Nós Fiéis somos é muito inteligentes, porque servimos um Deus verdadeiro e não um deus que esta encravado numa cruz, afinal Jesus ressuscitou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é besta vcs ñ estão servindo a Deus nada mas sim ao homem tira as escamas dos olhos e enxerga e vcs não dizimam para abençoar a obra de Deus e sim interessados na prosperidade q seu pastor diz que vai acontecer o devorador ta é comendo o seu dinheiro essa fogueira santa não é pra Deus ñ viu meu filho pq Deus só quer dez porcento do seu dinheiro se Vc der a mais ta roubando a Vc mesmo. E se der a menos ta roubando a Deus vai lê mais a bíblia viu Malaquias 3; 7-11. Beijinhos..Bruninha Reis

      Excluir
  12. O fiel membbro da IURD não é coitado! Simplesmente é um povo doente espiritual, manipulados pelo super-empreendedor Edir Macedo. Gente, vamos bater palmas para este homem!!! Ele começou com a Igreja do queijo do reino, agora vai fazer o templo do Salamão. Detalhe, sem gastar 1 real! Procurem saber se ele está duro? Conheço amigos que não saem da "M" Mas, tá lá, firme e forte levando os seus dízimos, Ofertas de Israel,de Jerusalém, do Paraguai, ofertas da cuchichina, cuchichola... Assim é mole construir templos, negociando fé! Creio eu que um dia ele vai prestar contas, por enquanto... Aguardem na disciplina, em breve virá: O templo do catupiry, do prezuntão... No fim como um bom brasileiro ele vai juntar tudo e fazer O templo da Pizza santa. Aí virá a indigestão! (A volta de Cristo) Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente se vcs verdadeiramente serve a Deus pq vcs não glorificam o nome d'Ele se vcs repararem vcs estão dando Glória ao homem que não é digno. Em vez de vcs ficar dizendo eu sou a universal pq vcs não pregam que só Jesus salva cura e liberta? Placa de igreja não salva ninguém mas sim a palavra de Deus. A bíblia diz que quão bom e suave é que os irmãos vivam em União mas infelizmente vcs não querem união o povo de Deus tem que andar Unidos juntos fazendo o ide do Senhor resgatando vidas pq não é bom apresentarmos diante de Deus de mãos vazias...Glorifique o nome do Senhor pq só Ele é Digno. Amém?

      Excluir
  13. _Parabéns por seu comentário: conseguiu bater o recorde de estupidez e falta do quesito:
    senso do ridículo..., além de ser de um profundo mau-gosto!
    _Seus comentários tem um extraordinário valor asqueroso, típico de pessoas frustradas com outras pessoas, fator que faz de você, um "temerário"bisbilhoteiro da vida alheia e dono de um conhecimento fora do comum ao tratar-se do derramamento de tolices e outras falas desconexas.

    ResponderExcluir
  14. Olha pessoal eu amo muinto o bispo edir macedo nao interesa toda merda qui vocês falam por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. Tem que amar e principalmente adorar. é a Jesus Cristo.

      Excluir
  15. Caralho!!! É muito analfabeto reunido.

    ResponderExcluir
  16. Acho incrível a capacidade que nós temos em construir fábulas em nossa mente,e depois dar 100% de crédito as mesmas,façam o favor! Comparar uma instituição neo pentecostal brasileira com uma organização milenar como a maçonaria,é o fim da picada,acho que esse pessoal perdeu totalmente o sentido da palavra coincidência,e como mais um ato desesperado,dos muitos que foram propagados pela mídia nos últimos 30 anos com o único objetivo de denigrir a instituição,pura e simplesmente.
    Como não conseguiram no passado com as acusações de lavagem de dinheiro,envolvimento com narco traficantes da Colômbia,charlatanismo,curandeirismo e outras tantas,das quais o seu líder foi absolvido de todas,agora os detratores vem com essa falácia que a IURD ou melhor,que seus líderes tem envolvimento com a maçonaria,esse tipo de raciocínio só pode vir dos porões de mentes doentias,que além de não conhecerem de história,procuram sem sucesso destruir algo que é indestrutível,e não me refiro a instituições,e sim a maior instituição que todos nós que somos seres humanos pensantes e providos de consciência temos,A FÉ.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Maçonaria, serio?
    Gente sem noção tem que procura estudar mais sobre os' maçons' e seus critérios.. e siim .. minha opinião é q ..o edir macedo rem comido o dinheiro dos otros .. por que minha vó sempre teve fé e vai a igreja universal a uma deecada e alguns quebrados .. maais a coitada nunca saiu d onde ta .. ja tiro o d comer pra entrega a igreja mais nunca nada mudo pra ela.. da té dó.. quanto ao templo nao sei d nada mais ... a maçonaria nao se expoz ao ridículo aobponto de se unir a (justamente) universal... gente ..'os maçons' tem como características o dom da razão o vlw! ..
    #QFIKADIKA..

    ResponderExcluir
  18. nada a ver nossa msm! bando d doidos o templo foi feito e esta sendo feito com a direção da ESPIRITO SANTO a igreja universal crescer pq ela tem um Deus forte! e o nosso Deus e aquele q criou o ceus e a Terra o templo d salomao e pra ganhar almas e c for ganha uma alma isso nao tem preco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está totalmente errado Deus não ordenou a Davi Deus ñ permitiu seu pastor vai pagar um preço terrível vai lê a bíblia vai

      Excluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem
notícias notícias
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Siga-nos no Facebook