IURD - Escândalos da Igreja Universal

O lado oculto da IURD você encontra aqui.

Recent Tube

sábado, 25 de agosto de 2018

MOMENTO 13: Edir Macedo. Os 15 Momentos Polémicos Na Vida Do Milionário Que Fundou A IURD

A chegada da Record a Portugal

No Porto, a IURD tentou também expandir o seu domínio nos meios de comunicação social, tentando comprar o jornal Comércio do Porto. O negócio com a Lisgráfica esteve quase fechado, mas a empresa que detinha a maioria do capital da publicação acabou por recuar por causa da polémica com o Coliseu do Porto.
A influência mediática da Igreja Universal em Portugal consolidar-se-ia em 2005, com a instalação definitiva da Rede Record em Portugal. O canal já era transmitido em Portugal desde 2003 nos operadores de televisão por cabo, mas só naquele ano passou a ter estúdios em Lisboa, que servem também de base para as operações da estação na Europa.
Nesse ano, o líder da Record Internacional, Aroldo Martins, negava a influência da IURD nos canais da Record, sublinhando que a igreja era apenas um dos clientes. O facto de Edir Macedo ser um dos donos da Rede Record, argumentou Aroldo Martins, “não quer dizer que a Igreja tenha espaço de graça”. Contudo, grande parte da emissão europeia da Record — sobretudo durante a noite — é hoje ocupada com programas da responsabilidade da IURD, como o “Despertar da Fé” ou o “Decisão”.
Conteúdo site OBSERVADOR